Novidades

Amarelinhos curtem festa de fim de ano

15/12/2012

Sorteios e brincadeiras marcaram as confraternizações que aconteceram no Osman Loureiro, Mangabeiras e Prado

Publicado em Novidades | Comentar

O Projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras, deu início, hoje (14), ao recesso de fim de ano com um grande almoço dedicado aos pais e alunos da sede, situada no bairro do Prado. Mas antes disso, os núcleos instalados na Escola Municipal Eunice Weaver (Mangabeiras) e Conjunto Osman Loureiro curtiram um farto lanche para também comemorar o sucesso nos trabalhos desenvolvidos pelos educadores junto às famílias e escolas.

No Eunice Weaver a folia foi sexta-feira, dia 07, quando as meninas que participam de um coro da escola cantaram músicas de Natal. “Depois iniciamos brincadeiras, falamos sobre espírito natalino, junto a Direção da Escola, e servimos um bolo para comemorar”, lembrou o educador Paulo Oliveira. “Também teve concurso de dança e sorteio de barra de chocolate”, completou.

Ontem (13), a comemoração foi no Espaço Verde, no Tabuleiro dos Martins, para as crianças matriculadas no núcleo do Conjunto Osman Loureiro. Sentada próxima à piscina, Leilene Quitéria, de 22 anos, alimentava sua filha, Any Mirele. “Ela já brincou na piscina e assistiu ao vídeo com as fotos do ano. Foi muito legal. Agora estamos lanchando para, depois, voltarmos para casa”, disse.

E nas primeiras horas da tarde de hoje (14), um almoço natalino foi oferecido às famílias atendidas pelo projeto. “Foi um belo momento de confraternização. Sorteamos brinquedos, panetones, chocolates, cestas básicas, jogos de panelas e liquidificadores. As crianças também recitaram poesias e apresentaram uma peça. Estamos, todos, muito satisfeitos com o avanço na educação que estamos promovendo, principalmente, em todas estas crianças”, declarou o coordenador pedagógico do projeto, Neilton Albuquerque.

O retorno às aulas está previsto para o dia 14 de janeiro, quando será iniciada a Colônia de Férias para os alunos matriculados. “Eles passarão todas as manhãs de janeiro brincando e passeando. Irão aprender através da diversão e da prática esportiva. Isso faz parte de uma programação diferenciada que estamos montando para o período das férias”, adiantou a presidente de O Consolador, Ana Vieira.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió