Novidades

Aluno recebe presentes de internauta

28/12/2012

A doação é resultado de campanha realizada através de uma rede social

Publicado em Novidades | 2 comentários

Dezembro é o mês do Natal, período em que parecemos ser mais fraternos. Momento de reflexão e, a depender, de alegrias ou saudades. Mês que também é lembrado pela troca de presentes, de gentilezas; pela solidariedade, reconciliações; pelo amor. E foi baseado neste sentimento que surgiu em São Paulo (SP) o Natal Social, uma campanha onde cartinhas escritas pelas crianças foram expostas através de um aplicativo no Facebook. Um canal que deu certo e está resultando em mais sorrisos nas crianças atendidas pela Ong O Consolador.

Richard Cristian dos Santos Silva tem 08 anos de idade e está matriculado no Projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras. Ele foi à primeira criança inscrita na campanha que teve seus pedidos atendidos por um doador-internauta que leu a carta na rede social. “Eu pedi os óculos de mergulho para minhas aulas de natação, mas, para minha surpresa, também ganhei um brinquedo e uma camisa nova para o Ano Novo. Fiquei muito feliz quando soube que meu presente tinha chegado e estou ainda mais em ver como eles são bonitos”, disse. “Agradeço muito a quem me doou e desejo para ela [a doadora] um 2013 feliz e de boas realizações”, almejou.

A campanha foi promovida pela 55social, empresa dedicada a buscar soluções de negócios através das redes sociais. “O ‘Natal Social’ foi uma ação em que crianças do Brasil inteiro puderam enviar cartinhas digitais ao Papai Noel, por meio de um aplicativo na rede social, com o que gostariam de ganhar. Esse aplicativo, desenvolvido por nós, permitiu que os ‘Papais Noeis virtuais’ acessassem as cartas e adotassem a criança com a qual se identificaram”, explicou a coordenadora de marketing da empresa, Carolina Ranconi.

Entre as instituições atendidas pela campanha esteve O Consolador, responsável pela divulgação da campanha às crianças atendidas em Alagoas e divulgação no aplicativo. “O contato inicial aconteceu entre o comunicador social da instituição e a 55social. Ele nos mostrou como a campanha funcionava e seu objetivo. Em seguida, cada educador teve a responsabilidade de solicitar aos seus alunos que escrevessem a cartinha e, em anexo, entregá-las a mim com foto, nome completo da criança e dos seus pais. Em seguida, as publiquei”, lembrou o educador Wandérson de Andrade.

Voltar

2 Comentários a Aluno recebe presentes de internauta

  1. Marina Soares disse:

    Fui a doadora e fico muito feliz de saber que o Richard ficou feliz com os presentes. Comprei tudo com carinho!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió