Novidades

Sábado é dia de festa para os Amarelinhos

22/11/2012

Quase mil crianças comemorarão os dois anos do Tri-Criança participando de atividades em Maceió

Publicado em Novidades | Um comentário

Corrida de saco, oficinas de arte, jogos, ciclismo e até atividades circenses estão na programação do II Grande Encontro dos Núcleos do Projeto Tri-Criança, patrocinado pela Petrobras e idealizado pela Ong O Consolador. O evento acontecerá neste sábado, dia 24, na quadra da Associação Comunitária do Pontal da Barra, onde também serão prestadas homenagens aos parceiros do projeto.

 

“Sou Tri, sou feliz, sou Petrobras” já é o grito dos Amarelinhos, como são conhecidos os alunos da Ong, participantes das atividades que iniciarão às 8h, com previsão para o término às 14h. Segundo os organizadores, quase mil crianças são esperadas para o evento, que também contará com a animação da personagem Clemilda (Naelinton Santos da Silva) e com sorteio de brindes e bicicletas.

 

“Promete ser um dia muito divertido com quebra-potes, circuito de bike, estafeta, pintura facial, pau de sebo, pescaria, caça ao tesouro etc. Além disso, cada núcleo trará uma apresentação cultural que represente o Município onde moram que foi elaborada a partir do diálogo de cada educador com seus alunos, numa ação que estimulou o protagonismo juvenil para sua execução”, explicou a presidente de O Consolador, Ana Vieira. “Nossa vontade é criar um ambiente de interação, de amizade, que envolva esporte, cultura e lazer, e de gratidão por toda a colaboração que tivemos durante os dois anos de execução do Tri-Criança”, complementou.

 

Através de ônibus cedidos pelas respectivas prefeituras, alunos de Igaci, Palmeira dos Índios, Taquarana, Pilar, Atalaia, Estrela de Alagoas, Cacimbinhas e Barra de São Miguel chegarão a Maceió, onde encontrarão com os alunos da capital que também serão transportados com a ajuda do Município. “Isso é o resultado de um estreitamento entre os Conselhos Tutelares, os Conselhos de Direito, as gestões municipais e nós. Todos compromissados em garantir os direitos das crianças e dos adolescentes”, comentou o coordenador executivo da Ong, Higino Vieira.

 

Para a realização do Encontro, a equipe de O Consolador realizou um planejamento que teve sua execução iniciada há um mês, envolvendo toda a equipe da Organização. “Acreditamos que será um sucesso e convidamos a sociedade para participar. Agradecemos todos os apoios e parcerias que resultarão em oportunidades significativas para essas crianças e adolescentes”, estimou Ana.

 

“Os Amarelinhos não são mais os mesmos. Eles estão mais participativos, felizes, encorajados, melhoraram na escola, tem sonhos. Imaginem: muitos moram em povoados distantes da cidade e pela primeira vez, através do projeto, tiveram a oportunidade de ter acesso ao esporte, de conhecer outras cidades, de participar de eventos. O Tri cumpre o seu papel enquanto agente de mobilização local e de catarse à medida que envolve os gestores municipais, às famílias, às escolas, à comunidade, o sistema de garantia, como o Ministério Público”, avaliou a presidente da Ong. “Aqui destaco o Dr. Rogério Paranhos e os Conselhos ligados à infância”, completou.

Voltar

Comentários

  1. Monike Azevedo disse:

    Parabéns a todos os envolvidos neste projeto maravilhoso!!!
    No rosto das crianças agente consegue ver , através de seus sorrisos largos o quanto este projeto é importante , e proporciona momentos de alegria e felicidade na vida delas, sem falar dos valores , que através do esporte, elas adquirem criando assim um cidadão de bem!!!
    Um beijo a todos e Feliz Natal e ótimo Ano Novo.
    da amiga Monike Azevedo

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar