Novidades

Triatleta campeã irá ministrar curso aos educadores do Tri

19/09/2012

Monike Azevedo já está conhecendo os núcleos do projeto e estará na 2ª Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon

Publicado em Novidades | Um comentário

Com dezenas de prêmios e recordes quebrados em seu currículo, a triatleta Monike Azevedo está em Alagoas acompanhando às atividades do Projeto Tri Criança, patrocinado pela Petrobras, e executado pela Ong O Consolador. Igaci, Atalaia, Pilar, Barra de São Miguel e Palmeira dos Índios são algumas cidades já visitadas pela atleta. Mas será amanhã (20) que ela iniciará um curso de iniciação ao triathlon destinado aos educadores do projeto, o qual culminará neste sábado, quando acontecerá a 2ª Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, na orla de Pajuçara.

Monike é recordista Sul-americana de Triathlon Juvenil (1997), tricampeã do brasileira de triathlon (1998, 1999 e 2000), campeã do Triathlon Internacional do Corpo de Bombeiros (1998) e venceu várias outras competições importantes no Rio de Janeiro. Ainda possui mais de 20 prêmios em seu currículo, o último foi entregue este ano pela Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande por ser uma personalidade feminina de destaque. Além disso, ela ainda é fundadora do projeto “Monike Azevedo Esporte e Valores Olímpicos”, que inclui o comando de uma equipe de alto rendimento desportivo do Instituto Triação.

 

Em Alagoas, a triatleta está conhecendo as potencialidades do Estado no esporte, gestões municipais, programas federais, os trabalhos que o projeto Tri Criança tem feito para promover educação e cidadania, além das belezas naturais do território. “A partir de quinta-feira, todos nós que atuamos no projeto seremos agraciados por uma formação ministrada por ela, de carga-horária 20h, acerca do triathlon”, informou o coordenador executivo do projeto, Higino Vieira.

 

O curso será encerrado na tarde de sábado, quando será aplicada uma avaliação aos educadores do projeto. “Durante a realização da 2ª Etapa do Campeonato, promovido pela Faltri [Federação Alagoana de Triathlon], alguns conteúdos serão utilizados como referenciais para a realização do evento”, explicou o coordenador.

 

Para Monike Azevedo, a estadia dela em Alagoas está sendo importante para conhecer os trabalhos em desenvolvimento que promovem o crescimento do triathlon no público infantil brasileiro. “Aqui, eu vi pessoas de bem transformando a vida das crianças que sobrevivem em um Estado marcado pela violência. No caso do projeto, as crianças tem procurado referência de vida, buscam carinho e atenção. Então eu desejo que mais pessoas possam conhecer este trabalho que tanto dignifica o nome do triathlon no Brasil”.

Voltar

Comentários

  1. wagner facion disse:

    Num primeiro momento, quero parabenizar, os gestores do consolador, uma instituição focada no objetivo de proteger as crianças e adolescentes vitimas vulneraveis da nossa sociedade. PARABÉNS!!! Com foco na vinda da Presidente do projeto, que leva seu nome, Monike Azevedo, tenho certeza que iniciará um novo marco nas orientações tecnicas/pedagogicas, por parte das pessoas que tiveram essa oportunidade inpar! Parabéns a todos!

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió