Novidades

Alunos do Criança Integrada participaram de I Passeio Infantil promovido pela AAC

29/08/2012

Evento aconteceu na Ponta Verde e reuniu pelo menos 50 crianças

Publicado em Novidades | Comentar

Pela primeira vez, a Associação Alagoana de Ciclismo (AAC) promoveu um passeio ciclístico dedicado às crianças, e como não podia ser diferente, a criançada do Projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras, esteve presente durante toda a ação que aconteceu no último domingo, dia 26, na rua fechada da Ponta Verde.

 

Com a temática “Pedalar é bom demais!”, quase 20 crianças do projeto puderam estar presentes no evento, sob a supervisão do educador Paulo Oliveira. “Foi mais uma oportunidade que tivemos para divulgar o projeto e fazer com que nossos alunos tenham mais uma opção de lazer, além de poderem compartilhar conhecimentos com outras crianças”, disse.

 

O I Passeio Infantil teve início às 8h e se estendeu durante todo o período matutino na Avenida Silvio Viana.  Segundo o professor e fundador da AAC, Antônio Facchinetti, pelo menos 50 crianças estiveram presente no passeio. “Nosso objetivo foi conscientizá-las sobre as normas de trânsito e mostrar que a bicicleta é um meio de transporte saudável que pode minimizar o caos do trânsito na capital”, destacou.

 
O próximo passeio ciclístico está previsto para o dia 07 de outubro – em comemoração ao Dia da Criança. Nele, serão arrecadados e distribuídos brinquedos às comunidades carentes. Para se engajar na ação, não é necessário credenciamento.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar