Novidades

Amarelinhos participam da caminhada de combate as drogas

28/06/2012

Carregando faixas, os alunos do projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras, estiveram dia 26 nas ruas do Comércio de Maceió participando de uma caminhada promovida pelo Fórum Permanente de Combate as Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL) para mobilizar e conscientizar a população sobre a drogadição e o Dia Internacional de

Publicado em Novidades | Comentar

Carregando faixas, os alunos do projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras, estiveram dia 26 nas ruas do Comércio de Maceió participando de uma caminhada promovida pelo Fórum Permanente de Combate as Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL) para mobilizar e conscientizar a população sobre a drogadição e o Dia Internacional de Combate às Drogas.

 

Segundo a coordenadora pedagógica do projeto, Valéria Lima, a participação das crianças se deve a um convite feito pelo Fórum, onde a Organização é também parceira. “Em sala de aula, nós já vínhamos trabalhando o tema, que por sinal e infelizmente está na vida e no entorno territorial onde vivem os alunos que atendemos”, argumentou.

 

De acordo com a presidente do Fórum, Noélia Costa, a manifestação teve o objetivo de alertar a população sobre as consequências do uso da droga. “Além de também reclamar pela carência de políticas públicas em educação, saúde e segurança que abordem essa problemática”, destacou.

 

Durante a passeata, foram entregues panfletos que indicam locais para tratamento de dependentes químicos em Alagoas. “Estima-se que em Alagoas existem 37 mil dependentes, dos quais apenas 800 estão sendo tratados”, divulgou a presidente do Fórum.

Para Ana Gomes, presidente da Organização O Consolador, instituição que executa o projeto, a participação das crianças é importante porque elas podem sentir que o discurso não está somente na sala de aula. “A temática que era parte da transversalidade dentro do planejamento pedagógico passou a ser tema discutido diariamente devido ao aumento da violência que acomete a todos nós e está presente nas falas e atitudes das crianças. Reconhecer que a droga é um pivô desta situação é um caminho para conscientizar e combater. Acreditamos que preparados os meninos dirão não as drogas. Educação é o caminho, é isto que fazemos”, afirmou.

O DIA

O Dia Internacional de Combate às Drogas foi fundado em 1987 pela Organização das Nações Unidas (ONU). No mundo inteiro, estima-se que cerca de 5% da população entre 15 e 64 anos – o que equivale a 200 milhões de pessoas – usam drogas ilícitas pelo menos uma vez por ano.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar