Novidades

Torneio de queimado e futebol agita Igaci neste sábado

16/05/2012

Crianças, adolescentes e jovens dos núcleos da Barra de São Miguel, Pilar, Atalaia, Taquarana, Igaci e Maceió participarão da I Taça Tri de Queimado e Futebol, que acontecerá neste sábado, dia 19, em Igaci. O evento será promovido pelos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, ambos patrocinados pela Petrobras, os quais têm promovido educação e cidadania

Publicado em Novidades | Comentar

Crianças, adolescentes e jovens dos núcleos da Barra de São Miguel, Pilar, Atalaia, Taquarana, Igaci e Maceió participarão da I Taça Tri de Queimado e Futebol, que acontecerá neste sábado, dia 19, em Igaci. O evento será promovido pelos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, ambos patrocinados pela Petrobras, os quais têm promovido educação e cidadania em parceria com as prefeituras locais.

Segundo o coordenador do Tri-Criança, José Santana, o evento foi idealizado pelos próprios alunos. “Durante as oficinas de esporte, eles pediam aos professores uma atividade, com duas modalidades, em que os participantes fossem somente os alunos de cada núcleo instalado no Estado. Então, junto com eles, desenvolvemos a ideia e sábado executaremos”, explicou.

Ainda de acordo com Santana, os alunos estão muito animados com a aproximação da data. “Eles prometem ser um grande evento na cidade, onde participarão meninos e meninas de 8 a 18 anos que o projeto atende de forma cooperativa”, comentou.

Para representar sua cidade, os alunos de cada município escolheram seus representantes. “O diálogo foi democrático e assim foram discutidos o regulamento e a forma de participação. Também definimos que serão seis grupos, referente às quatro cidades mais a capital (que terá duas equipes), priorizando os alunos que ainda não viajaram pelo projeto”, ressaltou o coordenador. “Eles mostrarão o que é organização e amizade em um grupo”, completou.

No caso de Taquarana, o coordenador-executivo dos projetos, Higino Vieira, salientou que os educadores replicaram a metodologia do Projeto Tri-Criança no município, dado a experiência exitosa e o impacto positivo que as ações têm gerado nas outras cidades atendidas, no que se refere ao esporte enquanto direito social para a infância e juventude. “Na realidade o Tri agrega valores, fomenta e estimula políticas voltadas ao esporte junto aos gestores municipais, ou não. Almejamos espalhar a ideia, compartilhar os conhecimentos e concretizar oportunidades para a infância”, detalhou.

“A nossa expectativa, nesse evento, é de que seja grandioso em animação e integração, uma vez que nossos alunos já aguardavam há algum tempo essa realização. Como trabalhamos seguindo a linha do esporte educacional, nosso foco não está na competição, mas sim na integração, na valorização dos bons valores, como respeito, união e amizade”, afirmou José Santana.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió