Novidades

Ouro para alunos de O Consolador na III Etapa do Circuito Alto Asstral

04/05/2012

  Vitoriosos. Esses são os alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, durante a III Etapa do Circuito Alto Asstral, realizado no último sábado, dia 02, na orla de Pajuçara. Em todas as competições, os aspirantes a atletas conquistaram as primeiras colocações, inclusive contra representantes de outros estados.   Foram oito provas

Publicado em Novidades | Comentar

 

Vitoriosos. Esses são os alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, durante a III Etapa do Circuito Alto Asstral, realizado no último sábado, dia 02, na orla de Pajuçara. Em todas as competições, os aspirantes a atletas conquistaram as primeiras colocações, inclusive contra representantes de outros estados.

 

Foram oito provas que os amarelinhos, como são chamados os alunos atendidos pelos núcleos nas cidades de Pilar, Atalaia, Igaci, Taquarana, Barra de São Miguel e dois instalados em Maceió, participaram. “O evento começou com uma corrida de 5 km voltada à categoria master, para atletas com mais de 30 anos. Depois iniciamos a categoria jovem e os revezamentos com idades mistas. Em seguida foi dada a largada para as provas dedicadas aos alunos dos projetos: o Desafio dos Núcleos de 5 km de corrida; e depois o Desafio do Tri de 1 km de corrida, só para menores de 12 anos”, informou o presidente da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), Higino Vieira.

 

Além dessas provas, Vieira destacou outras competições que aconteceram em seguida. “Tivemos um Duathlon para menores e maiores de 12 anos – onde correram 500 m, pedalaram 2,5 km e correram mais 500m; e uma Prova de Ciclismo, também para os alunos do projeto que pretendem participar dos Jogos Escolares Alagoanos [Jeal] 2012, que vale vaga para as Olimpíadas Escolares Nacional”, disse.

 

Os circuitos Alto Asstral têm como objetivo aproximar os amigos, familiares, assessorias esportivas, iniciantes, academias, corredores profissionais e participantes que diariamente correm pela saúde. Nessa terceira etapa, foram premiados com troféus os primeiros colocados nas categorias master e jovem, nas outras posições e modalidades serão entregues medalhas aos três primeiros. “Para os primeiros colocados, masculino e feminino, no Desafio dos Núcleos, também presenteamos com R$ 50”, acrescentou Higino Vieira.

 

Além da Organização O Consolador instituição que executa os projetos, crianças do Projeto de Corrida de Garanhuns também participaram. Para Higino Vieira, que também é diretor-executivo da Ong, instituição que executa os projetos, a participação dos alunos é muito importante. “Em um estado onde políticas em desenvolvimento ao esporte são fracas, nós damos a oportunidade detectar novos talentos. O desafio do Tri é estimular essa participação das crianças e adolescentes, fazer com que eles estabeleçam metas de vida”, explicou.

 

RESULTADOS

Desafio do Tri 1 km

Masculino:
1º – Tácio (O Consolador – Pilar)
2º – Daniel (O Consolador – Maceió / Sede)
3º – Pedro (Equipe 3+)

Feminino:
1º – Larissa (O Consolador - Igaci)

2º – Rafaela (O Consolador - Taquarana)

3º – Jessica (O Consolador - Pilar)
Desafio do Tri 2 km

Masculino:
1º – Rafael (O Consolador - Igaci)

2º – Lucas (O Consolador - Pilar)

3º – Gabriel (O Consolador - Igaci)
Feminino:
1º – Daiane (O Consolador - Maceió / Sede)

2º – Sabrina (O Consolador - Pilar)

3º – Wilma (O Consolador - Pilar)
Desafio 5 km

Masculino:
1º – Geraldo (Garanhuns)
2º – Alysson (O Consolador - Maceió / Graciliano Ramos)

3º – Anderson (O Consolador - Maceió / Graciliano Ramos)
Feminino:
1º – Tatiana (O Consolador - Igaci)

2º – Denise (Garanhuns)
3º – Jairane (O Consolador - Igaci)
Duathlon para menores de 12 anos

Masculino:
1º – Diogo (O Consolador - Maceió / Sede)

2º – Herminio (Garanhuns)

3º – Eduardo (Garanhuns)
Feminino:
1º – Larissa (O Consolador - Igaci)

2º – Thaisa (O Consolador - Maceió / Sede)

3º – Fabiana (O Consolador - Igaci)
Duathlon para maiores de 12 anos

Masculino:
1º – Eduardo (O Consolador - Pilar)

2º – Fábio (Garanhuns)
3º – Anderson (O Consolador - Maceió / Graciliano Ramos)
Feminino:
1º – Gleyce (O Consolador - Pilar)

2º – Alessandra (O Consolador - Maceió / Sede)

3º – Morgana (O Consolador - Pilar)
Prova de Ciclismo

Masculino:
1º – Lucas (O Consolador - Pilar)

2º – Edvan (O Consolador - Maceió / Graciliano Ramos)

3º – Aldevânio (O Consolador - Pilar)
Feminino:
1º – Alessandra (O Consolador - Maceió / Sede)

2º – Jairane (O Consolador - Igaci)

3º – Wilma (O Consolador - Pilar)

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar