Novidades

Ong O Consolador comemora, amanhã, seus 71 anos com a realização da III Maratoninha, apresentações artísticas e culturais

25/05/2012

Maratoninha, oficinas lúdicas, brindes e uma animada festa estão sendo programadas para amanhã, dia 26, em comemoração aos 71 anos de ações da Organização O Consolador, com sede na Ponta Grossa. O evento será iniciado às 7h no Parque da Pecuária, no Trapiche, e faz parte do cronograma do Projeto Tri-Criança patrocinado pela Petrobras e a

Publicado em Novidades | Comentar

Maratoninha, oficinas lúdicas, brindes e uma animada festa estão sendo programadas para amanhã, dia 26, em comemoração aos 71 anos de ações da Organização O Consolador, com sede na Ponta Grossa. O evento será iniciado às 7h no Parque da Pecuária, no Trapiche, e faz parte do cronograma do Projeto Tri-Criança patrocinado pela Petrobras e a parceria das Prefeituras das cidades onde o projeto é realizado.

Segundo a presidente da Ong, Ana Vieira, o evento pretende integrar todos os alunos que participam do projeto, inclusive os advindos das cidades de Igaci, Pilar, Barra de São Miguel e Atalaia, além dos atendidos na capital e convidados do núcleo de Taquarana e do Projeto Criança Integrada. “A prova de corrida será de revezamento e também haverá provas de desafio, assim todos poderão participar. Isso acontecerá no Parque da Pecuária, com o apoio da Associação de Criadores de Alagoas que cedeu o espaço, e terminará na sede nova da Organização, situada na Avenida Amazonas”, disse.

A programação promete ser animada e será aberta com o canto do Hino Nacional, seguida das apresentações culturais desenvolvidas nos núcleos pelos meninos. “Os alunos da Barra de São Miguel dançarão o coco-de-roda, os de Taquarana dramatizarão a música ‘A volta da Asa Branca’, fazendo alusão ao centenário de Luiz Gonzaga; os de Atalaia, Pilar e Igaci também trarão suas apresentações e os do Projeto Criança Integrada apresentarão um rap e dramatizarão a música ‘Colorir Papel’. Após as apresentações, se dará a entrega das medalhas e troféus. Em seguida, cantaremos parabéns em homenagem ao aniversário de O Consolador. Concluindo, oferecemos o almoço”, falou o educador José Santana.

Aos alunos, serão oferecidos também oficinas lúdicas e varal de poesias (onde o destaque será o material produzido durante as aulas). “Teremos uma oficina de Facebook, pois, criamos o grupo ‘Amarelinhos’ nessa rede social para promover a inclusão digital e o intercâmbio entre os participantes. Também ofereceremos uma oficina de Pintura e Desenho, um torneio de jogos de mesa e, por fim, sortearemos alguns brindes”, detalhou o educador.

Para o diretor-executivo da Ong, Higino Vieira, o objetivo do evento é ampliar ainda mais o acesso às atividades esportivas e educação. “Nós criamos oportunidades para que as crianças e jovens exercitem valores, como a não-violência, a liberdade de opinião e o respeito mútuo. Desse modo fortalecemos suas noções de pertencimento ao grupo social”, destacou.

Essa será a III Maratoninha do Tri-Criança, conforme explicou Ana Vieira. “Um evento em que integramos o esporte e a cultura, pois em cada núcleo foi dialogado, identificado e dado conhecimento da cultura local, estimulando o protagonismo e a valorização da origem dos meninos e de suas cidades; onde o resultado foi uma apresentação artística por eles elaborada, planejada e executada”, explicou.

Nesses 71 anos, a Ong O Consolador vem atuando como elo entre quem precisa e quem quer ajudar. “Os recursos arrecadados entre pessoas físicas e jurídicas são utilizados em ações que propiciam as crianças e adolescentes, e suas famílias o acesso à educação, a cultura, ao lazer, a preparação para o mundo do trabalho, aprendizagem e inclusão digital. Também fomentamos e estamos sempre os inserindo em iniciativas de combate ao trabalho infantil, à violência doméstica e à exploração sexual”, argumentou a presidente.

Ainda neste dia, quase 40 jovens dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada participarão da 11ª edição da Corrida da Indústria, promovida pelo SESI. A participação foi possível por conta da concessão das inscrições gratuitas oferecidas pelos organizadores. “E lá nós estaremos na torcida pelo êxito de nossos alunos”, disse a presidente da ong.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar