Novidades

Amarelinhos estarão domingo na Eco Corrida

13/05/2012

Mais de cinquenta alunos e educadores dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, estarão neste domingo, dia 15, na 2ª Etapa da Eco Corrida, a ser realizada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) de Maceió, com largada no Parque Municipal, em Bebedouro, às 8h.   A prova terá uma corrida

Publicado em Novidades | Comentar

Mais de cinquenta alunos e educadores dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, estarão neste domingo, dia 15, na 2ª Etapa da Eco Corrida, a ser realizada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) de Maceió, com largada no Parque Municipal, em Bebedouro, às 8h.

 

A prova terá uma corrida de 4 km e outra de 8 km, mais uma trilha de aproximadamente 4 km. Todos os inscritos receberão medalhas e os três primeiros colocados troféus. Também será realizada uma premiação por equipes para valorizar todos os que prestigiarem o evento.

 

A ação objetiva estimular a população a desfrutar e conhecer o espaço de preservação do meio ambiente. De acordo com o educador Dácio Días, a corrida mistura aventura e lazer, o que atrai os garotos e atletas que desejam conhecer as trilhas alagoanas.

 

O convite partiu da Sempma e o critério de participação dos amarelinhos selecionados foi à assiduidade, participação e compromisso com as normas do projeto. “As vagas foram divididas para os cinco núcleos do Tri e Criança Integrada. O evento promete uma estrutura de qualidade, com direito a um buffet saudável, chip eletrônico, equipe de fisioterapeutas e camisa de poliamida. Com certeza os meninos vão gostar”, disse Dácio Dias.
O Parque Municipal de Maceió está localizado numa reserva da Mata Atlântica que possui 82 hectares de área – um local propício para quem deseja contemplar a natureza. “Lá praticaremos esporte visualizando a natureza local, uma vez que existem várias espécies da flora típicas da Mata Atlântica e da fauna. É uma ótima oportunidade de todos vivenciarem a temática do meio ambiente e sustentabilidade ambiental, temas que fazem parte dos conteúdos que o projeto aplica”, destacou o educador.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió