Novidades

Amarelinhos comemoraram o aniversário de 71 anos de O Consolador

29/05/2012

  A alegria esteve notória em crianças e adolescentes dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, durante as festividades de aniversário da Organização O Consolador. O evento foi realizado no último sábado, dia 26 pela manhã e terminou no fim da tarde. A III Maratoninha foi o grande destaque do evento, seguido de

Publicado em Novidades | Comentar

 

A alegria esteve notória em crianças e adolescentes dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, durante as festividades de aniversário da Organização O Consolador. O evento foi realizado no último sábado, dia 26 pela manhã e terminou no fim da tarde. A III Maratoninha foi o grande destaque do evento, seguido de apresentações culturais, oficina de pintura e muitas brincadeiras no dia dedicado às comemorações dos 71 anos de ações da Ong que tem promovido educação, cultura e cidadania a crianças e jovens da capital e do interior do Estado.

As atividades iniciaram no Parque da Pecuária, no Trapiche, onde foi realizada a III Maratoninha do Projeto Tri-Criança. Segundo o educador José Santana, às 8h iniciaram as largadas para o revezamento e às 10h iniciou o grande desafio. “No local ainda foi distribuído um lanche para toda a garotada, que são atendidas na Barra de São Miguel, Atalaia, Pilar, Taquarana, Igaci e em dois núcleos na capital – sede e Graciliano Ramos”, complementou.

Após o término das disputas, todos os alunos foram levados para a Casa dos Amarelinhos, situada na Avenida Amazonas, no Prado. “Quando chegamos cantamos o Hino Nacional e, em seguida, iniciamos as apresentações culturais desenvolvidas nos núcleos. Os alunos da Barra de São Miguel dançaram o coco-de-roda; os de Taquarana dramatizaram a música ‘A volta da Asa Branca’, fazendo alusão ao centenário de Luiz Gonzaga; os de Atalaia , Pilar, Igaci também trouxeram suas apresentações; e os do Projeto Criança Integrada apresentaram um rap e dramatizaram a música ‘Colorir Papel’. Cantamos os parabéns do aniversariante de 71 anos , O Consolador.  Em seguida  foram entregues as medalhas e troféus aos participantes da Maratoninha, relatou o educador. “Após, oferecemos um almoço”, completou.

Após o almoço, Santana disse que foram ainda oferecidas oficinas de pintura e desenho, torneio de jogos de mesa, varal de poesias, oficina de Facebook para divulgar o grupo Amarelinhos e promover a interatividade entre eles, informou.

Para o diretor-executivo da Ong, Higino Vieira, a III Maratoninha do Tri foi um grande sucesso. “É bom demais trabalhar para essas crianças e adolescentes, agora, planejamos buscar o apoio da ACA, com o objetivo de utilizar a pecuária para as aulas de corridas durante a semana”, adiantou.

Nesses 71 anos, a Ong O Consolador vem atuando como elo entre quem precisa e quem quer ajudar. “Os recursos arrecadados entre pessoas físicas e jurídicas são utilizados em ações que propiciam as crianças e adolescentes, e suas famílias o acesso à educação, a cultura, ao lazer, a preparação para o mundo do trabalho, aprendizagem e inclusão digital. Também fomentamos e estamos sempre os inserindo em iniciativas de combate ao trabalho infantil, à violência doméstica e à exploração sexual”, explicou a presidente.

 

RESULTADOS

Masculino – 7, 8, e 9 anos

1º – Igaci (Capitão do grupo: Luciano)

2º – Pilar (Capitão do grupo: Pablo)

3º – Pilar (Capitão do grupo: Alan Felipe)
Feminino – 7, 8, e 9 anos

1º – Pilar (Capitã do grupo: Adriely)

2º – Maceió (Capitã do grupo: Ana Cláudia)

3º – Igaci (Capitã do grupo: Bruna)
Masculino – 10, 11, e 12 anos

1º – Barra (Capitão do grupo: Ewerson)

2º – Pilar (Capitão do grupo: Darlan)

3º – Igaci (Capitão do grupo: Manoel Messias)
Feminino – 10, 11, e 12 anos

1º – Pilar (Capitã do grupo: Sabrina)

2º – Pilar (Capitã do grupo: Clarice)

3º – Pilar (Capitã do grupo: Grazielly)
Masculino – 13, 14, e 15 anos

1º – Pilar (Capitão do grupo: Júlio)

2º – Pilar (Capitão do grupo: Sérgio)

3º – Pilar (Capitão do grupo: Ezequiel)
Feminino – 13, 14, e 15 anos

1º – Pilar (Capitã do grupo: Gleyce Kelly)

2º – Igaci (Capitã do grupo: Tatiana)

3º – Pilar (Capitã do grupo: Vanessa)
Masculino – 16 e 17 anos

1º – Maceió (Capitão do grupo: Anderson)

2º – Pilar (Capitão do grupo: Cosmo)

3º – Pilar (Capitão do grupo: Luciano)
Feminino – 16 e 17 anos

1º – Igaci (Capitã do grupo: Raquel)

2º – Pilar (Capitã do grupo: Dayane)

 

FUTURAS PARTICIPAÇÕES

Os Amarelinhos, como são carinhosamente chamados na cidade, alunos de ambos os projetos, participarão da IV Corrida Asstral e da I Maratoninha do Tri em Taquarana, programadas para acontecer nesse sábado, 02, às 7h. Atualmente, em parceria com as escolas alguns adolescentes e jovens estão se preparando para os Jogos Escolares Alagoanos (Jeal) 2012, que valerá vaga para as Olimpíadas Escolares Nacional. Futuramente, eles também participarão da Corrida do Gari, Corrida da Infantaria, Corrida do Fogo e Corrida da Família, que ainda estão em fase de planejamento.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar