Novidades

Alunos de O Consolador aderem ao “Crack Jamais”

29/05/2012

Quase 40 alunos dos Projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras, participaram da campanha “Crack Jamais”, através de um passeio ciclístico que aconteceu no último domingo, dia 27. A concentração foi no estacionamento de Jaraguá, de onde todos os participantes pedalaram por 5 km até o início da orla de Ponta Verde. O evento foi promovido

Publicado em Novidades | Comentar

Quase 40 alunos dos Projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras, participaram da campanha “Crack Jamais”, através de um passeio ciclístico que aconteceu no último domingo, dia 27. A concentração foi no estacionamento de Jaraguá, de onde todos os participantes pedalaram por 5 km até o início da orla de Ponta Verde.

O evento foi promovido pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas, em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo, com o apoio da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), hospitais e grupos de ajuda. Conforme os organizadores, o objetivo foi atentar a população sobre a importância de combater o uso do crack e outros entorpecentes responsáveis pelo aumento da criminalidade e violência em Alagoas.

De acordo com o educador Diego Moraes, 37 alunos chegaram ao estacionamento de Jaraguá por volta de 8h30. “No local recebemos dos organizadores protetores solares. Em seguida, iniciamos o passeio percorrendo algumas ruas de Jaraguá, passando por Pajuçara, até chegarmos ao trecho da Avenida Silvio Carlos Vianna dedicado ao lazer na orla de Ponta Verde”, lembrou.

Todo o evento foi realizado em segurança. Ainda segundo o educador, quando os alunos chegaram ao fim do passeio receberam água, frutas e cartilhas informativas sobre as drogas. “O evento terminou por volta das 11h. Depois voltamos para a sede de O Consolador com todos os alunos”, disse.

Para Ana Vieira, presidente da Ong O Consolador, instituição que executa os projetos, o passeio foi uma forma de alertar a sociedade sobre o alto poder de destruição que a droga possui. “Inclusive o tema dependência química está sendo discutido e trabalhado nas atividades diárias, contando com parceiros, como o AA [Alcoólicos Anônimos], que realiza oficina para as crianças e suas famílias, pois as estatísticas revelam que a ‘porta de entrada’ para o consumo das drogas se dá através do álcool”, destacou.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar