Novidades

Alagoas ficou em segundo lugar no 1º Triathlon de Velocidade de Aracajú

22/05/2012

Alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, conquistaram a segunda posição nas modalidades individual e revezamento no 1º Triathlon de Velocidade de Aracajú, realizado no último sábado, dia 19, na Orla Pôr do Sol, zona de expansão da capital de Sergipe. Foram quatro equipes de revezamento e apenas um competidor individual que

Publicado em Novidades | Comentar

Alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, conquistaram a segunda posição nas modalidades individual e revezamento no 1º Triathlon de Velocidade de Aracajú, realizado no último sábado, dia 19, na Orla Pôr do Sol, zona de expansão da capital de Sergipe. Foram quatro equipes de revezamento e apenas um competidor individual que representaram os projetos desenvolvidos pela Organização O Consolador, com sede em Maceió, que objetiva educar crianças e adolescentes através do esporte.

Segundo a educadora Devanil Vieira da Silva, os competidores alagoanos foram bem recebidos pela Federação de Triathlon do Estado de Sergipe (Fetrise). “O evento estava muito bem organizado, encontramos tudo o que necessitamos. Nossos alunos competiram contra mais de 50 atletas de outros Estados, como Sergipe, Bahia, Paraíba e Ceará. Todos estavam muito concentrados e focados na prova”, lembrou.

Devanil também relata que a competição não teve revezamento por faixa etária e precisou sofrer modificações em decorrência de clima chuvoso na cidade. “No início, foi um triathlon dividido em três baterias, com 250m de natação, 4km de ciclismo e 1,3 km de corrida. Mas, como a chuva tomou conta da cidade no sábado, preferiram tirar a natação para evitar possíveis acidentes contra águas-vivas, comum de aparecerem naquela praia quando chove. Foi quando transformaram o triathlon em duathlon”, comentou.

No revezamento, quatro equipes alagoanas representaram os amarelinhos. “A primeira teve os alunos Ariel Andrade; Maria José Andrade, esta mãe e voluntária do projeto que também tornou-se triatleta; e Denilson Matson; a segunda foi formada pelos alunos Taivan Miranda, Josiwalter de Sales e Anderson Nunes; a terceira pelos alunos João Vitor Tenorio, José Rodrigo e Edmilson Sebastião; e a quarta por Wenderson Ranyeri, Aldemir de Oliveira e Everton de Oliveira”, informou a educadora. “Mas foi a segunda equipe, do núcleo de Maceió/Graciliano Ramos, quem conseguiu a medalha de prata”, complementou.

O aluno Jeverton Monteiro, de 18 anos, foi o único que participou na modalidade individual, de 16 a 19 anos. “Somente essa competição foi separada por faixa etária, e nesta ele conquistou a medalha de prata”, disse Devanil da Silva que esteve nas competições dando todo o apoio aos amarelinhos. “Um diferencial nas provas também foi à participação de atletas paraolímpicos. Eles largaram junto com todos e também tiveram seu destaque. Isso foi bom para os nossos alunos, pois puderam presenciar a garra desses atletas”, destacou.

A equipe alagoana foi à Sergipe com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, a qual disponibilizou uma van para o transporte do  grupo. “Para nossos alunos, a participação nesse evento foi muito importante, pois puderam adquirir boas experiências e por em prática tudo o que aprendem nas aulas”, avaliou a educadora.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar