Novidades

Alagoanos estão entre os vencedores do Triathlon e Corrida de Rua

03/05/2012

Atletas alagoanos estiveram entre as três primeiras colocações na I Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon e na III Etapa do Circuito de Corrida Asstral, que aconteceram no último sábado, dia 28, na orla da praia de Pajuçara. Entre os vitoriosos estão representantes da Ong O Consolador que, com o patrocínio da Petrobras, tem tido

Publicado em Novidades | Um comentário

Atletas alagoanos estiveram entre as três primeiras colocações na I Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon e na III Etapa do Circuito de Corrida Asstral, que aconteceram no último sábado, dia 28, na orla da praia de Pajuçara. Entre os vitoriosos estão representantes da Ong O Consolador que, com o patrocínio da Petrobras, tem tido suas vidas transformadas através do esporte.

Na Corrida Asstral, o primeiro lugar, categoria master, ficou para Maria Silvania Ferreira da Silva, de 33 anos, que vestia a camisa dos Amarelinhos. Enquanto na categoria jovem, o segundo lugar ficou para Silvânia Ferreira da Silva, de 26, também da Ong, que só perdeu para a atleta Denise da Silva Ferreira, da Equipe Wilson, natural da cidade de Garanhuns (PE).

Minutos após o término da Corrida Astral, iniciou a I Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, que também teve a participação de atletas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Na categoria mini-sprint, subiu ao pódio mais alto a alagoana Maria José da Silva Andrade, de 32 anos, mãe de um Amarelinho. E na categoria sprint, a aluna da ong Dejoane Ellen Pereira da Silva, de apenas 16 anos, conquistou a segunda colocação.

Já na colocação geral, o representante dos Amarelinhos, Israel Ferreira Silva da Rocha, conquistou o terceiro lugar na I Etapa do Campeonato. “Foi a primeira vez que eu pude participar de um evento assim. Por isso, fiquei surpreso com meu resultado. Hoje estou mais seguro e sei que posso ir mais longe”, disse Israel. “E essa descoberta só aconteceu por causa da ajuda material e psicológica da Ong”, enfatizou.

Somente o Campeonato Alagoano de Triathlon contou com 87 inscritos, fato que fez com que a praia de Pajuçara ficasse ainda mais movimentada. Para o presidente da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), Higino Vieira, o evento foi um grande sucesso. “O número de atletas adultos dobrou e os de jovens também. Estamos muito satisfeitos com o resultado final”, avaliou.

Segundo o presidente, os eventos não estão restritos aos atletas. “Toda a família pode participar, uma vez que temos categorias para cada faixa etária. Então, aproveito a oportunidade para convidar toda a sociedade para participar da próxima etapa do campeonato, programada para acontecer no dia 2 de junho nesse mesmo local”, adiantou.

Voltar

Comentários

  1. O CICLISMMO VAI SER QUANDO EM?
    QUAL A DATA?

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió