Novidades

Adolescentes representarão Alagoas em campeonato pernambucano

04/05/2012

Adolescentes dos Projetos Tri-Criança e Criança Integrada, da Ong O Consolador, patrocinada pela Petrobras, viajarão nesse domingo, dia 06, à Olinda (PE) para participar do Campeonato Pernambucano de Aquathlon, a ser realizado na praia de Bairro Novo. São três as categorias que os jovens estão inscritos para representar Alagoas no evento de âmbito regional. Na

Publicado em Novidades | Comentar

Adolescentes dos Projetos Tri-Criança e Criança Integrada, da Ong O Consolador, patrocinada pela Petrobras, viajarão nesse domingo, dia 06, à Olinda (PE) para participar do Campeonato Pernambucano de Aquathlon, a ser realizado na praia de Bairro Novo. São três as categorias que os jovens estão inscritos para representar Alagoas no evento de âmbito regional.

Na categoria infantil, de 10 e 11 anos, o aluno José Anderson da Silva, de apenas 11 anos, será o único alagoano na competição. “Ele, como todos os outros, vão com a autorização dos pais em uma van própria da Ong ”, aclarou a educadora Devanil Vieira da Silva, que também viajará com os meninos junto com uma mãe voluntária.

Ainda na categoria infantil, mas na faixa etária de 12 e 13 anos, cinco vestirão a camisa dos Amarelinhos: Carlos Daniel dos Santos Bezerra, de 12 anos; Maycon Souza Lira, também de 12; Mikael Ítalo dos Santos Ricce, 12; Anderson da Silva Santos, de 13; e Daiane Vicente dos Santos, também de 13 anos. “Eles terão que nadar no mar um distância de 300m e depois cumprirem 2km de corrida”, falou a educadora.

Por fim, os mais velhos estão inscritos na categoria de 14 e 15 anos, que tem um percurso um pouco maior na realização das provas, são eles: Denilson Mattson dos Santos, de 14; Ariel Andrade da Silva, 14; Alessandra Andrade da Silva, 15; e Wenderson Raniere Dias Florenço, de 15 anos.

“A participação dos meninos se deu através de um convite da Federação Pernambucana de Triathlon, mediada pela Federação Alagoana [Faltri], que realizou as inscrições gratuitamente às nossas crianças. Eles estão muito animados em participar e viajar, alguns deles pela primeira vez”, comentou a presidente da Ong, Ana Vieira.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió