Novidades

Sábado é dia de corrida e triathlon na Pajuçara

25/04/2012

Atletas da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas estarão nesse sábado (28), às 8h30, na orla de Pajuçara, para participar da I Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, promovido pela Federação Alagoana de Triathlon (Faltri). Também nessa manhã, pouco mais de uma hora antes, acontecerá a III Etapa do Circuito

Publicado em Novidades | Comentar


Atletas da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas estarão nesse sábado (28), às 8h30, na orla de Pajuçara, para participar da I Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, promovido pela Federação Alagoana de Triathlon (Faltri). Também nessa manhã, pouco mais de uma hora antes, acontecerá a III Etapa do Circuito de Corrida Alto Asstral, onde crianças e adolescentes da Ong Casa dos Amarelinhos – O Consolador também estão inscritas.

Jovens das cidades de Igaci, Atalaia, Barra de São Miguel, Taquarana e Pilar, além da capital, estarão presentes na corrida, marcada para iniciar às 7h. “Todos eles fazem parte dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, executados pelo Consolador e patrocinado pela Petrobras, que, junto com seus educadores, organizaram toda a logística para vir à Maceió”, explicou o presidente da Faltri e coordenador executivo da Ong, profº Higino Vieira.

Segundo ele, os jovens poderão escolher entre correr 1km e 5 km de percurso. “Outras etapas acontecerão no decorrer do ano, quando, no fim, vamos somar todas as pontuações e eleger o grande campeão”, adiantou. “O maior desafio da Federação nessa categoria, somado a questão social, é trazer pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Triathlon para Maceió”, completou.

Após o término das corridas, o triathlon tomará espaço na avenida. “Será um momento ímpar para a cidade, pois receberemos competidores de todo o nordeste, que participarão de duas modalidades: o mini-sprint e o sprint”, comentou Vieira.

O Sprint é uma modalidade do esporte em que o atleta nada 750m, pedala 20km (somente em bicicletas speed) e ainda corre mais 5km. “No mini-sprit, todas essas distâncias caem pela metade e qualquer bicicleta pode ser utilizada”, explicou o presidente da Faltri. “E ainda, para o evento ficar mais divertido e animado, estamos lançando o revezamento no Triathlon. Dessa forma, os participantes desenvolverão um sentimento de trabalho em grupo ao unirem seus talentos”, avaliou.

Como na corrida, o Campeonato também somará às pontuações dos atletas em cada etapa para eleger o grande vencedor – a última etapa está prevista para acontecer em novembro. “Em ambos os eventos esportivos o nosso maior orgulho é poder despertar nos jovens o desejo da prática esportiva, e, assim, conseguir resgatá-los de um mundo que na ociosidade pode leva-los a criminalidade” destacou o coordenador executivo da Ong.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar