Novidades

Recomeçam as aulas do projeto Criança Integrada

22/03/2012

Com a renovação e matrículas iniciadas em fevereiro o Projeto Criança Integrada, da ONG O Consolador – Casa dos Amarelinhos, já começou suas aulas desde segunda-feira (05). As atividades estão sendo realizadas com 250 atendimentos divididos na sede, que fica na Ponta Grossa; para a comunidade do Osman Loureiro e para crianças da ONG Eunice Weaver. Na

Publicado em Novidades | Um comentário

Com a renovação e matrículas iniciadas em fevereiro o Projeto Criança Integrada, da ONG O Consolador – Casa dos Amarelinhos, já começou suas aulas desde segunda-feira (05). As atividades estão sendo realizadas com 250 atendimentos divididos na sede, que fica na Ponta Grossa; para a comunidade do Osman Loureiro e para crianças da ONG Eunice Weaver.

Na sede estão sendo realizados 100 atendimentos e tem como proposta a educação integral e em tempo integral.  O atendimento também acontece para 75 crianças e adolescentes da comunidade do Osmam Loureiro, de escolas da rede pública, associação comunitária e base comunitária da PM e outras 75 em parceria com a ONG Eunice Weaver.

As vagas para a sede logo foram preenchidas e ainda resta uma lista de espera de mais de 30 crianças e adolescentes. O projeto irá atender crianças e adolescentes com idades entre 07 a 13 anos, sendo dividas em dois turnos – manhã e tarde – e ainda por turmas de acordo com o desenvolvimento educacional.  A partir de agora, elas estarão inseridas numa série de ações integradas de forma simples, que garante oportunidades educativas e recreativas.

Os alunos terão aulas no contra turno escolar, com reforço em português e matemática, esporte e recreação, aula de informática, atendimento odontológico e psicológico com a ajuda de outros parceiros, oficina de leitura, atividades artísticas, duas alimentações diárias e o fardamento.

O principal objetivo do projeto é tratar as dificuldades de aprendizagens trazidas pelos alunos com o compromisso em reverter o insucesso escolar, alfabetizar, reduzir a evasão escolar, erradicar o trabalho infantil e melhorar o desempenho e a permanência deles nas escolas.

O Criança Integrada é uma alternativa a violência, a marginalidade, ocupando positivamente o contra turno escolar, horário este em que as crianças e adolescentes ficam ociosos e sozinhos, pois, grande parte das mães são trabalhadoras domésticas e não tem como acompanhar e orientar seus filhos.

Para este ano o projeto renovou a equipe com seis contratações, começando pela nova coordenadora pedagógica Valéria Coelho, e seguindo para as estagiárias do curso de pedagogia Nayara Roberta e Alice Barros, além dos educadores físicos Jorge Ricardo, Maria Silvânia e Levi Sena.

Sobre o primeiro dia de aula do Criança Integrada a coordenadora pedagógica comentou que todas as crianças e adolescentes foram bastante participativas. “Alguns alunos já conheciam o projeto e estavam bem dispostos com esse retorno, mas uma boa parte também é aluno novo. Nestas crianças pudemos ver os olhos brilhar de emoção e curiosidade a cada atividade realizada neste primeiro dia”, completou.

Voltar

Comentários

  1. Renata Melo disse:

    Lindos Meus Amigos :D

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar