Novidades

Parceria entre O Consolador e Semel amplia atendimento do Tri-Criança e do Viva Vila

09/02/2012

Uma parceria estabelecida entre a instituição O Consolador e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) vai ampliar o atendimento de crianças e adolescentes em Maceió. Desde a última segunda-feira (06), os alunos dos projetos Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, patrocinado pela Petrobras, e do projeto Viva Vila começaram a ter aulas

Publicado em Novidades | Comentar

Uma parceria estabelecida entre a instituição O Consolador e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) vai ampliar o atendimento de crianças e adolescentes em Maceió. Desde a última segunda-feira (06), os alunos dos projetos Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, patrocinado pela Petrobras, e do projeto Viva Vila começaram a ter aulas juntos na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Tabuleiro do Martins.

Para o secretário de Esportes, Gustavo Toledo e o coordenador executivo do O Consolador, professor Higino Vieira, essa atividade é muito importante para o futuro da juventude. “Essa parceria é inovadora, eficiente e com expectativas de resultados futuros”, afirmaram.

As aulas estão previstas para acontecer às segundas-feiras, quando os amarelinhos do Tri-Criança serão atendidos no espaço da Vila Olímpica e nas sextas-feira, quando as crianças do Viva Vila vão participar das aulas de natação que acontecem no espaço do projeto do O Consolador.

O primeiro dia de atividade aconteceu no início da semana, quando os amarelinhos conheceram à Vila acompanhados pelo professor Wagner José, responsável pelo núcleo de Maceió. “Juntos fizemos uma visita em todos os espaços onde faremos as atividades com nossos alunos”, disse.

As aulas com a criançada acontecerão na pista de atletismo, quadra poliesportiva, campo de futebol de areia, e ainda nos espaços, nas salas de aulas quando necessário. “Os amarelinhos ficaram muito animados com a possibilidade de utilizarem um espaço novo. Agora, eles estão tendo a oportunidade de praticar esporte num local mais adequado e com mais segurança, já que as aulas aconteciam antes num espaço público”, contou Wagner José.

As atividades na Vila Olímpica acontecerão sempre às segundas-feiras, nos turnos da manhã no horário dás 08 às 11 horas, divididas em duas turmas, com aulas de uma hora e meia cada, e a tarde no horário dás 14 até às 17 horas, também dividas em dois grupos, para os alunos do núcleo Maceió. Ainda seguindo a proposta pedagógica do Tri, as segundas e quartas-feiras serão realizadas aulas de ginástica e caminhadas para os pais dos amarelinhos.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar