Novidades

Magia do circo Tihany encanta amarelinhos do Tri

25/02/2012

Olhos atentos e brilhantes , muitos risos e aplausos. Foi assim, que os amarelinhos que acompanharam na tarde desta sexta-feira (24), reagiram durante a apresentação do Espetáculo Abrakadabra, do circo Tihany. A criançada ficou encatada com o universo do Circo, que abriu sua porta com a doação de 60 ingressos para meninos e meninas carentes

Publicado em Novidades | Comentar

Olhos atentos e brilhantes , muitos risos e aplausos. Foi assim, que os amarelinhos que acompanharam na tarde desta sexta-feira (24), reagiram durante a apresentação do Espetáculo Abrakadabra, do circo Tihany. A criançada ficou encatada com o universo do Circo, que abriu sua porta com a doação de 60 ingressos para meninos e meninas carentes assistidas pelo O Consolador.
Antes da apresentação começar o clima era de muita expectativa entre os amarelinhos  do projeto Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, patrocinado pela Petrobras. “Não imagino como deve ser aí dentro. Ele é o maior circo que já vi. É lindo por fora, e imagina por dentro”, comentou Jenifer da Silva Oliveira, 12, do núcleo Atalaia, antes de começar o espetáculo.
Já no final, com sorriso estampado no rosto, a garota comentou que achou tudo lindo e perfeito. “Gostei de tudo. Não consegui desgrudar os olhos de nada. As dançarinas são lindas, o palhaço engraçado, e aqueles homens que passaram na corda são bem corajosos”, falou a adolescente, se referindo aos equilibristas.
Para Carla Mariane, de 12 anos, integrante do núcleo do Pilar, essa foi a primeira vez que ela foi a um circo com tantas atrações. “O que eu mais gostei foi do mágico. Ainda estou tentando entender como ele fez aparecer o helicóptero. Nunca tinha visto nada igual. É tudo lindo”, afirmou.
Integrante do núcleo Maceió, Marcos Wellington, de 11 anos, também estava encantado com a apresentação do espetáculo Abrakadabra. “Queria que minha família pudesse ver isso também. Vou contar aos meus pais e meus amigos, tudo que vi durante a apresentação”, relatou.
O convite para a sessão especial e gratuita foi feito pelo site infantil Cantinho de Criança, pela jornalista Aline Mirelly, que articulou a doação com a produtora Sue Chamusca que traz a apresentação para o Estado, doando 60 ingressos que foram divididos para os amarelinhos das cidades de Atalaia, Pilar e Maceió.
Para a maioria das crianças essa foi a primeira oportunidade de conhecer um grande circo. “O circo é dentro do meio cultural tudo que imaginamos de surpreendente e inovador, além do que, quem não gostaria de ir ai circo? Acredito que essa ação vá ajudar a desenvolver algo novo nessas crianças”, disse Higino Vieira, coordenador Executivo do O Consolador.
A doação desses ingressos foi bastante comemorada e importante para a Organização e  para os amarelinhos, pois, foi a oportunidade deles conhecerem a magia do circo, afinal de contas o circo faz parte do imaginário e do universo das crianças e também dos adultos. Para a realização deste passeio, contamos com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, através do Secretário Francisco Araújo, que garantiu o transporte.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar