Novidades

Animação, colorido e integração durante a Folia dos Amarelinhos

17/02/2012

A semana que antecedeu o carnaval foi de festa nos núcleos do projeto Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, com patrocínio da Petrobras. É que em cada município onde projeto se encontra, foram realizadas atividades educativas e festivas para comemorar a folia de Momo. A Folia dos Amarelinhos começou na terça-feira (14), no núcleo

Publicado em Novidades | Comentar

A semana que antecedeu o carnaval foi de festa nos núcleos do projeto Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, com patrocínio da Petrobras. É que em cada município onde projeto se encontra, foram realizadas atividades educativas e festivas para comemorar a folia de Momo.

A Folia dos Amarelinhos começou na terça-feira (14), no núcleo da Barra de São Miguel, com um desfile pelas ruas da cidade do bloco da Assistência Social. As crianças e adolescentes que também fazem parte do PETI percorreram a Barra com vários acessórios carnavalescos e enfeites feitos de sucada.

Já na quarta-feira (15), a festa aconteceu pela manhã, no núcleo do Pilar, na quadra de Esportes do Caic Professor Arthur Ramos, com muito frevo e no Graciliano Ramos, para os amarelinhos do núcleo Maceió, que o horário normal das aulas brincaram na Praça em frente à Associação de Moradores do Graciliano Ramos.

Ainda no mesmo dia, os amarelinhos do núcleo de Atalaia desfilaram pelas ruas do município, com o Bloco do Tri. A concentração do bloco aconteceu na Praça em frente à Maternidade. Na quinta-feira (16), o núcleo da Barra de São Miguel voltou a fazer um novo desfile, às 16 horas, para os alunos da Escola José Inácio.

Para fechar a Folia dos Amarelinhos, o núcleo de Igaci chamou a atenção por onde passou pelas ruas do município na sexta-feira (17), com um grande desfile junto ao Bloco da Escola Casinha Feliz, a partir das 14 horas. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação da cidade.

Para cada núcleo, os professores do Tri junto com a coordenação do O Consolador organizaram uma série de atividades, para garantir uma festa bonita, animada e consciente.

Durante oficinas realizadas nos núcleos, os amarelinhos puderam conhecer os elementos da história do Carnaval, as tradições em relação aos festejos de suas cidades e do Estado, além de receberem orientações sobre como evitar a violência dentro de suas comunidades, principalmente sobre a importância de brincar de forma serena e sem problemas.

Ainda nas oficinas as crianças e adolescentes também somaram para essa festa nos núcleos, já que ficaram responsáveis pela pintura das máscaras que irão usar durante a folia, montagem de enfeites e adereços utilizando sucata.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar