Novidades

Amarelinhos vão ao circo Tihany

24/02/2012

  O clima é de expectativa entre os amarelinhos do projeto Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, patrocinado pela Petrobras. É que na tarde desta sexta-feira (24), as crianças até 12 anos que fazem parte das ações do O Consolador vão assistir ao espetáculo Abrakadabra, do Circo Tihany. O convite para a seção especial

Publicado em Novidades | Comentar

 

O clima é de expectativa entre os amarelinhos do projeto Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, patrocinado pela Petrobras. É que na tarde desta sexta-feira (24), as crianças até 12 anos que fazem parte das ações do O Consolador vão assistir ao espetáculo Abrakadabra, do Circo Tihany.

O convite para a seção especial e gratuita foi feito pelo site infantil Cantinho de Criança, através da produtora Sue Chamusca que traz a apresentação para o Estado, doando 60 ingressos que serão divididos para os amarelinhos das cidades de Atalaia, Pilar e Maceió.

Para a maioria das crianças essa é a primeira oportunidade de conhecer um grande circo. “O circo é dentro do meio cultural tudo que imaginamos de surpreendente e inovador, além do que, quem não gostaria de ir ai circo. Acredito que essa ação vá ajudar a desenvolver algo novo nessas crianças”, disse Higino Vieira, coordenador Executivo do O Consolador.

Atualmente, a organização assisti diariamente 240 crianças e adolescentes oriundas da periferia de Maceió, dos bairros do Vergel do Lago, Trapiche, Prado, Osman Loureiro e crianças do antigo lixão de Maceió, esta em parceria com outra organização social e 1000 crianças e adolescentes nos municipios nos municípios de Igaci, Atalaia, Pilar, Barra de São Miguel e Maceió. Como o número de ingressos não foi suficiente para atender a todos os amarelinhos, optamos por dividir proporcionalmente aos núcleos dando a oportunidade para que cada cidade mande seu representante ao Circo.

 

 “Tivemos que usar um critério de seleção, primeiro por faixa etária, já que eram permitidos crianças até doze anos, depois dividimos o número de vagas entre meninos e meninas, e avaliamos o critério frequência dentro das ações do Tri-Criança e participação dos pais nas ações dentro dos núcleos”, explicou Higino.

A doação desses ingressos foi bastante comemorada e importante para o Consolador e os amarelinhos, já que é a oportunidade deles conhecerem a magia do circo e ver novas perspectivas de mundo. Para a realização desse passeio, a organização teve ainda a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, através do senhor Secretário Francisco Araújo, que garantiu o transporte para essas crianças e assim, garantindo o direito de crianças e adolescentes do projeto.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar