Novidades

Curso de bolos para café teve início hoje

28/01/2012

Essa é a primeira turma ofertada em parceria com o Instituto Lojas Renner

Publicado em Novidades | Comentar

 

Não se limitando às crianças, a Organização O Consolador lançou hoje dois novos cursos, gratuitos, dedicado também às mães de alunos dos projetos Criança Integrada e Tri-Criança, patrocinados pela Petrobras. A novidade é patrocinada pelo Instituto Lojas Renner, que possibilita na sede da Ong, situada na Ponta Grossa, a capacitação na confecção de bolos para café e informática com ênfase em vendas.

 

 

 

Segundo a presidente de O Consolador, Ana Vieira, são 50 vagas destinadas ao público feminino. “Queremos oportunizar um espaço de convivência e como incubadora produtiva de doces e salgados. E na área da informática, pretendemos lançar vendedoras autônomas que encontrem estratégias para aumentar suas vendas, resgatando, assim, sua autonomia e autoestima”, estima.

 

 

 

A oportunidade é oferecida a uma comunidade que sofre com o aumento da violência praticada por jovens. Segundo dados divulgados pela socióloga Elaine Pimentel, Alagoas concentra o maior índice de homicídios, e esse problema tem piorado pela falta de políticas públicas eficientes e direcionadas às grandes problemáticas urbanas, como o tráfico de drogas, o desemprego e a ausência de propostas educacionais eficazes, capazes de motivar e transformar a vida do público mais vulnerável: as crianças, os jovens e as mulheres.

 

 

 

“As mulheres são, por muitas vezes, as chefes da família. Aquelas que aguentam a barra por não contar com seus esposos, seja por falecimento ou detenção. A maioria delas já sofreram violência física. Neste sentido, o projeto passa a ser uma alternativa qualificada, uma esperança para capacitar e buscar alternativas no mercado de trabalho e na vida”, argumentou a presidente de O Consolador.

 

 

 

A primeira aula aconteceu hoje, quando professores e alunos puderam se conhecer a fim de partilhar expectativas. Para a Tania da Silva Ferreira, de 32 anos, o curso será o caminho para aquecer a economia de sua família. “Eu quero aprender, quero crescer, por isso estou grata por essa rara iniciativa”, falou.

 

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar