Novidades

Amarelinhos vencem a II Etapa da Eco Corrida

17/01/2012

Alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, foram os grandes vitoriosos na 2ª Etapa da Eco Corrida, realizada no Parque Municipal de Maceió. Somente na categoria 4km feminino geral, as nove primeiras colocações foram ocupadas pelas alunas do projeto. Fato que fez toda a equipe se encher de orgulho e ganhar ainda

Publicado em Novidades | Comentar

Alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, foram os grandes vitoriosos na 2ª Etapa da Eco Corrida, realizada no Parque Municipal de Maceió. Somente na categoria 4km feminino geral, as nove primeiras colocações foram ocupadas pelas alunas do projeto. Fato que fez toda a equipe se encher de orgulho e ganhar ainda mais ânimo para enfrentar os futuros desafios.Além da categoria feminina, os quatro melhores no masculino também eram do Consolador – instituição que executa os projetos. E ainda nas categorias especiais 8km feminino de 30 à 39 e 40 e 49 a Ong levou a medalha de prata com a participação de educadores e mães de alunos que se tornarão corredoras e voluntárias do projeto.

 

“Tivemos muitas dificuldades no percurso da prova por causa da chuva e da lama, mas consegui superar. Mesmo com todas as dificuldades que temos, nossos professores são muito empenhados em nos ajudar. Eles nos preparam todos os dias. Logo, o resultado não podia ser diferente”, declarou Anderson Nunes da Silva, de 17 anos, aluno do núcleo de Graciliano Ramos.
Para Tatiana Maria Leandro, vencedora na categoria 4km feminino geral, o melhor é poder estar junto dos atletas da capital. “A gente aprende ainda mais com eles, mesmo sem nos falarmos, apenas observando. Infelizmente na minha cidade [Igaci] não existe uma pista de atletismo para a gente treinar, então precisei vir para a capital para poder me preparar melhor”, lamentou.

 

A equipe de O Consolador ainda recebeu um troféu por possuir maior número de pontos acumulados. “Nossas crianças acordam cedo para as aulas e enfrentam diversas barreiras para poder vencer. O sucesso está no esporte e na escola isto prova que estamos no caminho certo, e assim continuaremos a transformar a realidade delas através da educação e da prática de esporte”, destacou o coordenador executivo da Organização, Higino Vieira.

 

RESULTADOS 

 

Categoria 8km masculino geral: Cristiano Gregório da Silva (equipe Salada de Frutas), John Lennon Fabiano da Silva (Garanhuns), Diêgo Santos do Nascimento (Academia Físico).

 

Categoria 8km feminino geral: Soluzia Queiroz Teixeira (Salada de Frutas), Silvania Ferreira da Silva (Ciclistas Corredores) e Maria Silvânia Ferreira da Silva (Ciclistas Corredores).

 

Categoria 4km masculino geral: Anderson Nunes da Silva (O Consolador – Graciliano Ramos), Alisson Cesar Santos da Silva (O Consolador – Graciliano Ramos) e Neilton Santos da Silva (O Consolador – Atalaia).

 

Categoria 4km feminino geral: Tatiana Maria Leandro (O Consolador – Igaci), Jairane Lília de Matos (O Consolador – Igaci) e Raquel Nascimento da Silva (O Consolador – Igaci).

 

Trilha masculina: Isaac Manoel Barros Albuquerque (SOS Selvagens) e José Cristiano da Costa Silva (Avulso).

 

Trilha feminina: Vanessa de Lima Tavares (VIP Aerobic), Roberta de Souza Novais (Acropole Running) e Ana Carolina de Souza Peixoto (G1 Centro de Treinamento).

 

Categoria 8km masculino de 16 a 19 anos: Geraldo Bezerra Pereira Junior (Garanhuns), Wanderson Henrique Gomes (Garanhuns) e Robson Conceição Lima (Garanhuns).

 

Categoria 8km masculino de 20 a 29 anos: Fabio Valerio de Oliveira (Garanhuns), Gabriel Melo dos Santos (Sindpol), Wilson da Silva (Salada de Frutas).

 

Categoria 8km feminino de 20 a 29 anos: Janiely Barbosa (Ciclistas Corredores), Juliana Tenório Accioly Canuto (Esporte Campeão) e Livia da Cunha Soriano (Action).

 

Categoria 8km masculino de 30 a 39 anos: Marcio da Silva Barros (Avulso), Alcebiades Costa de Oliveira (Salão Sol) e Cícero da Silva (Salada de Frutas).

 

Categoria 8km feminino de 30 a 39 anos: Karina Guimarãe Borges (equipe Karina Magalhães), Maria José Andrade (O Consolador – Sede) e Daniela Lima Cota Maranhão (G1 Centro de Treinamento).

 

Categoria 8km masculino de 40 a 49 anos: José Carlos dos Santos (Ciclistas Corredores), Cicero Ivo da Silva Ataíde (PMAL) e Romoaldo Teixeira dos Santos (Salada de Frutas).

 

Categoria 8km feminino de 40 a 49 anos: Marcia Cristina Leite de Oliveira (Professor Carlito), Devanil Vieira da Silva (O Consolador – Sede) e Luiza Barreiros (avulso).

 

Categoria 8km de 50 a 59 anos: José Cícero de Melo (Garanhuns), Jonilon Soares Almeida (Salada de Frutas) e Cicero Barros Vieira (Salada de Frutas).

 

Categoria 8km feminino de 50 a 59 anos: Joelia Cunha Maria de Almeida (Ciclistas Corredores) e Maria Valeria de Carvalho (Fit Arena).

 

Categoria 8km de 60 a 69 anos: Eleno Antonio da Silva (Professor Eleno), José Eraldo dos Santos (equipe Salada de Frutas) e Manoel Antonio da Silva (Salada de Frutas).

 

Categoria 8km acima de 70 anos: Tarcisio da Silva Tavares (avulso) e Martírio de Oliveira Rego (avulso).

 

NOVA CORRIDA

 

No dia 4 de agosto todas as crianças que participam dos projetos poderão participar da 4ª Etapa do Circuito Alto Asstral, sempre realizado na orla de Pajuçara. Para que o sucesso se repita, os educadores que atuam nos dois núcleos de Maceió, e nas cidades de Igaci, Atalaia, Pilar e Taquarana, já realizam atividades pontuais que objetivam prepará-las para o evento.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar