Novidades

Alunos estarão domingo no XIX Desafio Internacional de Ciclismo

16/01/2012

Eles participarão nas categorias Juvenil e Júnior com o acompanhamento de educadores de O Consolador

Publicado em Novidades | Comentar

Dezesseis alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, estarão domingo (18) no XIX Desafio Internacional de Ciclismo, promovido pela TV Gazeta em Alagoas. As inscrições foram realizadas mediante convite dos organizadores que organizam modalidades que acontecerão entre os 240 km que separam Arapiraca de Maceió.

 

O Desafio é a maior competição de ciclismo do Estado. Ele possui a mais longa e dura competição de ciclismo do Brasil. É o evento nordestino mais esperado pelos atletas que, segundo os organizadores, possui escritos brasileiros, hispânicos e europeus.

 

O Consolador, através dos projetos mencionados, será representado por oito crianças de Maceió, dois de Igaci e seis de Pilar. Seis deles terão a largada no município de São Miguel dos Campos para percorrerem uma distância de 120 km. Os outros dez iniciarão sua participação na Barra de São Miguel, quando terão que pedalar por 33 km até chegar a Maceió.
O percurso da competição envolve a passagem por trechos em asfalto, paralelepípedo e terra. Cada atleta pode participar com qualquer tipo de bicicleta. De acordo com os organizadores, serão distribuídos mais de R$ 40.000,00 em prêmios. Para o primeiro lugar da categoria Open Masculina (aqueles que percorreram os 240 km), o prêmio chegará a R$12.000,00.

 

Para o coordenador executivo de O Consolador, Higino Vieira, a participação dos alunos é uma oportunidade inédita, inovadora e de desafio frente à participação em outros eventos já realizados. “Eles conhecerão atletas de ciclismo de destaque no cenário nacional e internacional. Nosso objetivo é oportunizar a garotada em poder participar. Garantindo o direito ao esporte, planejando futuras vitórias”, comentou.

 

O XIX Desafio de Alagoas é organizado pela Associação Arapiraquense de Ciclismo (AAC) em parceria com a TV Gazeta de Alagoas. Ele tem o apoio e patrocínio do Governo do Estado de Alagoas e de diversas instituições públicas, privadas e sem fins lucrativos. “O Consolador está cedendo um funcionário para atuar junto a organização do evento”, completou Vieira.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Conheci o trabalho do O Consolador através dos amarelinhos que passavam de bicicleta pela rua. Aquelas crianças me chamaram a atenção e me fizeram sentir vontade de conhecer...

Maria Edneide da Silva Gomes – servidora pública – Maceió