Novidades

II Maratoninha do Tri Noel acontece no Pilar

05/12/2011

As crianças que fazem parte do projeto Tri-Criança – Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos vão ter um dia com muito esporte e diversão. No próximo sábado (10/12), os amarelinhos vão participar da II Maratoninha do Tri. Dessa vez, o evento que terá o Natal como tema, acontecerá na orla da cidade do Pilar, a

Publicado em Novidades | Comentar

As crianças que fazem parte do projeto Tri-Criança – Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos vão ter um dia com muito esporte e diversão. No próximo sábado (10/12), os amarelinhos vão participar da II Maratoninha do Tri. Dessa vez, o evento que terá o Natal como tema, acontecerá na orla da cidade do Pilar, a partir das 7h30.

A Maratoninha será cheia de atividades esportivas e culturais, voltadas para o lazer das crianças. “Essa é mais uma atividade prevista no calendário do projeto pela Petrobrás, que é nossa patrocinadora. Será um dia diferente, que tem como proposta o lazer instrutivo, agregando o esporte e a cultura. Como está próximo do Natal, esse evento terá o tema Noel no Pilar”, disse Ana Vieira, presidente do O Consolador.

Para essa atividade devem participar os cinco municípios do Tri e todas as crianças envolvidas no projeto. “Estarão presentes os núcleos da Barra de São Miguel, Pilar, Igaci, Atalaia e Maceió, através dos núcleos sede, Graciliano Ramos e Osmar Loureiro. Devem participar as nossas mil crianças”, contou Ana Vieira.

O evento está marcada para começar às 7h30 com a apresentação e desfiles dos núcleos. Em seguida será a vez da Banda de Fanfarra e Frevo do Pilar darem as boas vindas as crianças do Tri. No decorrer da manhã, os amarelinhos participaram de um aquecimento, para então iniciarem a maratoninha, que terá como temática o Natal. “Eles vão fazer um revezamento com itens do Natal, e durante a corrida vão trocando as peças”, explicou a presidente do O Consolador.

Ainda nas atividades da Maratoninha as crianças poderão participar da barraca de pintura fácil e de contos e histórias. “Vamos montar a cama elástica, terão sorteios de brindes, premiações e entrega do troféu ao núcleo campeão, que será escolhido a partir do resultado de todas as atividades. Será um dia de muita alegria e integração”, completou Ana Vieira.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar