Novidades

Gotas de solidariedade

26/12/2011

Responsabilidade Social e Solidariedade Não é novidade pra ninguém eu dizer que é educar é muito mais que transmitir conteúdos formais repassados pela escola. Nosso desafio tem sido o de abrir leques de oportunidades, de promover intercâmbios, de possibilitar diálogos, de integrar pessoas e de resgatar elos perdidos. As dificuldades são inúmeras por conta da

Publicado em Novidades | Comentar

Responsabilidade Social e Solidariedade

Não é novidade pra ninguém eu dizer que é educar é muito mais que transmitir conteúdos formais repassados pela escola. Nosso desafio tem sido o de abrir leques de oportunidades, de promover intercâmbios, de possibilitar diálogos, de integrar pessoas e de resgatar elos perdidos.

As dificuldades são inúmeras por conta da falta de estrutura familiar, além dos fatores sociais, educacionais e econômicos que prejudicam diretamente as nossas crianças que ainda em formação necessitam de uma base sólida de valores e afeto. Tentar vencê-las é o que fazemos e é isto que nos diferencia enquanto Organização, pois, concebemos a formação enquanto um processo de construção e reconstrução que se alicerça numa ação pedagógica que favoreça a interiorização de conceitos, conhecimentos e valores humanistas.

Aos poucos as crianças e jovens mudam e mudam pra melhor, pois além das lições aprendidas interiorizaram valores e se tornam “agentes multiplicadores”, seus modos de ser e agir se modificam dentro de casa e isso impacta diretamente na melhora da convivência familiar e também no aproveitamento escolar.

Então, no último editorial deste ano, cabe-nos AGRADECER, em primeiro lugar a Deus e ao nosso Mestre Jesus Cristo por nos ter concebido a possibilidade de entrelaçar muitas mãos e corações pelo BEM QUERER E FAZER a diferença na vida de muitos meninos e meninas da capital e de algumas cidades do Estado.

Nossa gratidão e compartilhamento pelos bons resultados obtidos este ano aos nossos Patrocinadores, Apoiadores, aos Anjos, Parceiros, Voluntários, Estudantes e Professores da UNCISAL, as Prefeituras integradas, as Escolas Públicas parceiras, a Equipe de trabalho, a Imprensa que divulgou e deu visibilidades as ações, Conselhos Tutelares, ao CMDCA, a outras Organizações Sociais, PETI’s, ás Famílias, as Secretarias de Educação dos Municípios integrados e a todas as Pessoas que diretamente ou indiretamente desprenderam energia, depositaram confiança, investiram tempo e semearam solidariedade. A todos nosso fraterno e afetuoso abraço, desejando um natal de paz e um ano novo cheio de solidariedade e harmonia!

Ana Vieira – Presidente do Consolador.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar