Novidades

Conferência do Direito da Criança e do Adolescente tem participação dos ‘amarelinhos’

02/12/2011

As crianças que fazem parte do projeto Tri-Criança- Esporte e Cidadania, da ONG O Consolador, com patrocínio da Petrobras, participaram durante toda a terça-feira (29/11), da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maceió.O evento aconteceu no auditório da Fits, em Mangabeiras. Nas atividades os ‘amarelinhos’ puderam participar das discussões, que serviram

Publicado em Novidades | Comentar


As crianças que fazem parte do projeto Tri-Criança- Esporte e Cidadania, da ONG O Consolador, com patrocínio da Petrobras, participaram durante toda a terça-feira (29/11), da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maceió.O evento aconteceu no auditório da Fits, em Mangabeiras.

Nas atividades os ‘amarelinhos’ puderam participar das discussões, que serviram para a criação de políticas públicas e ações voltadas para a melhoria e cuidado com os jovens. Participaram do evento, crianças do núcleo sede na Ponta Grossa, Graciliano Ramos e Osman Loureiro.

“As crianças estão podendo pensar em idéias para melhorar seu município e tendo a chance de serem ouvidas. A nossa expectativa é que a juventude construa um momento novo, pensando no que é melhor para ele e para seu próximo”, explicou o professor Higino Vieira, coordenador executivo da ONG.

Entre as crianças do O Consolador que foram para o evento, estava Artur Bertoni, 12 anos, do núcleo sede. “Participar desse evento foi muito importante, assim estamos sabendo o que será feito para a melhoria da nossa condição de crianças. Estou cheio de idéias que envolve saúde, transporte e educação”, comentou.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo geral mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da política nacional e do Plano Decenal.

Segundo o coordenador pedagógico, Santana, as crianças estiveram bastante integradas no processo de discussão e foram elogiadas pelo comportamento durante a conferência. “Foi emocionante vê-los interagindo. Durante todo o evento, eles ficaram atentos e foram bastante participativos. Chamou a atenção de quem esteve na conferência, pela integração”, disse.

Para esse ano, o tema escolhido foi “Mobilizando, implementando e monitorando a política Municipal, Estadual e Nacional e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”. Tudo que foi definido no encontro deverá ser novamente discutido nas etapas estadual e nacional que ocorrerão em 2012.

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar