Novidades

Amarelinhos são destaque em corrida Asstral

18/11/2011

Os amarelinhos do projeto Tri-Criança – Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, da ONG O Consolador, com patrocínio da Petrobrás, participaram no último dia 12, de mais uma etapa do Circuito Asstral de Corridas, realizados na orla de Pajuçara. As crianças que estão sempre praticando o esporte durante as atividades do projeto, foram destaques nas

Publicado em Novidades | Comentar

Os amarelinhos do projeto Tri-Criança – Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, da ONG O Consolador, com patrocínio da Petrobrás, participaram no último dia 12, de mais uma etapa do Circuito Asstral de Corridas, realizados na orla de Pajuçara. As crianças que estão sempre praticando o esporte durante as atividades do projeto, foram destaques nas provas do 5km, 2,5 km e 1 km.

Para as atividades participaram do evento crianças dos núcleos de Igaci, Atalaia, Pilar, de Igaci, Atalaia, Pilar, Graciliano Ramos, Osman Loureiro e da sede, na Ponta Grossa. “Essa é mais uma atividade para a integração das crianças de todos os núcleos. Durante essas provas, acontece um intercâmbio entre elas e a troca de experiências, além de melhorar a auto-estima de cada um deles, que mostram nesse tipo de atividade o que aprenderam em suas aulas”, contou Santana, coordenador pedagógico da ONG.

As atividades na orla começaram cedo e não faltou animação entre os amarelinhos, que antes da corrida fizeram um aquecimento com o professor Higino e professora Ana, diretor executivo e presidente do O Consolador respectivamente. Em seguida, parte do grupo – os que estão treinando mais frequentemente – participaram da corrida dos 5km. Outra parte das crianças mostraram seus talentos, na corrida de 2,5 km e os amarelinhos mais novos, da corrida do 1 km.

Para finalizar mais uma etapa da corrida, todos os amarelinhos ti veram a oportunidade de se divertirem numa atividade de ciclismo australiano, que ia eliminando sempre o último colocado de cada bateria da corrida. “O dia foi muito bom. Nos divertimos muito durante as atividades. É sempre um momento de conhecer pessoas novas e também de mostrar o que aprendemos no núcleo”, disse Raquel Nascimento, 15, aluna de Igaci e que foi 3º colocada na corrida do 5km.

RESULTADO: Na categoria masculina, a prova do 5km também foi conquistada por uma das crianças do O Consolador. Anderson Nunes da Silva, 16, do núcleo do Graciliano Ramos estava bastante feliz com mais essa conquista. “Estou me sentindo realizado ao conquistar essa corrida. Quero um dia ser um atleta profissional e é por isso, que gosto de treinar. Tudo que venho aprendendo no projeto tem me feito crescer”, contou o garoto.

Em breve estaremos divulgando todo o resultado da corrida, com a colocação de todos os amarelinhos. Aguardem!

Voltar

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Depoimentos

Tenho dois filhos no projeto Tri-Criança e desde que eles ingressaram no O Consolador muita coisa mudou. O comportamento deles ficou melhor e eles tem se desenvolvido para o...

Elba Márcia da Cruz – dona de casa – Pilar